sexta-feira, 10 de abril de 2009

Tantra - O Caminho da Aceitação -



Terapia Tântrica

1- ACEITAÇÃO:

“O Tantra diz para aceitar tudo o que você é. Você é um grande mistério de muitas energias multidimensionais; aceite isso e se porte com cada energia com uma profunda sensibilidade, com consciência, com amor, com compreensão. Mova-se com ela! Então cada desejo se torna um veículo para ir além, cada energia se torna uma ajuda; então este mesmo mundo é o nirvana e este mesmo corpo é um templo sagrado, um lugar sagrado”. OSHO

Estamos caminhando olhando para o “ontem”, interpretando, significando e justificando a nossa vida passada, para entendermos quem somos.
Fazemos planos, traçando objetivos e metas que serão atingidas e levarão às transformações boas que acontecerão em nossas vidas no futuro, construindo este “amanhã” quando então estaremos felizes, prósperos e poderemos relaxar um pouco.

E hoje? O que vivemos hoje? Estamos vivendo realmente ou automaticamente? Cumprindo obrigações, “correndo atrás” e nos jogando exaustos na cama para dormir e reiniciar a mesma rotina no dia seguinte.
Para buscar a “felicidade rápida” , de fora para dentro, temos drogas, bebidas, comprimidos para melhorar o humor, esquecer a tristeza, para descansar, relaxar, para ter ereção, para ter prazer.

Estamos “saboreando” a vida no que ela apresenta de sabedoria, beleza, magia?
O sol continua nascendo e se pondo lindamente, a lua poderosa lá no céu, sua família, seu amor, seus relacionamentos. Onde você está?
Os “presentes” estão todos aí..

O tantra é inclusivo, o movimento terapêutico tântrico inicia-se pela aceitação profunda da pessoa por ela mesma. Para que esta aceitação seja consciente é necessário conhecer-se, sair do exterior e ir para o interior, centrar-se no sentir.

A Terapia Tântrica facilita a retomada do estar no “aqui e agora”, trazendo à consciência os desajustes que foram provocados por esta ansiedade do dia a dia, que estão em desarmonia com equilíbrio desejado pela pessoa.

Como ferramentas, uso técnicas de meditação apropriadas, exercícios, dinâmicas e massagem específica com a respiração adequada.

Inicia-se a interiorização com a aceitação, permitindo e observando o tagarelar da mente.

O contato com os pré-conceitos, julgamentos, crenças e padrões que estão presentes em nossa mente, nos trazem à consciência os sentimentos limitantes da liberdade, da alegria, paz e do prazer de cada um.

Após a tomada de consciência iniciamos amorosamente, o caminho da aceitação, transformação e superação de cada um dos limites.


O tempo de duração depende de cada processo, da disponibilidade de cada um de encontrar-se, permitir-se e amar-se.
O retorno ao equilíbrio interior, o sentimento de prazer que brota de dentro para fora, trazendo alegria de viver, farão com que a pessoa se torne mais amorosa e valorize a simplicidade e a beleza da vida.
Esta melhora na auto estima, facilita o relacionamento com outras pessoas e promove o bem estar físico e mental.

A Terapia Tântrica age como terapêutica auxiliar e não se propõe a curar doenças, distúrbios ou depressão.

Sou grata pela sua disponibilidade.
Amorosamente,
Tanya Althea
www.jornadatantrica.com.br

Um comentário:

Sou grata pelo seu comentário.

A Terapia do Amor -

A Terapia do Amor -
"Nenhuma terapia pode ter sucesso apenas com a utilização de conceitos , fórmulas prontas e diagnósticos. A terapia é um processo onde deve acontecer um relacionamento verdadeiro onde o amor e a intuição não podem ficar de fora. O amor é que faz o elo e trás a verdade e a cura à tona."

O UNIVERSO DENTRO DE NÓS

O UNIVERSO DENTRO DE NÓS
"Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo; Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens além daquele que há em sua própria alma.

VISITE O BLOG JORNADA TÂNTRICA

VISITE O BLOG JORNADA TÂNTRICA
Clique para Entrar

Meditação Com a Rede de Amor

Meditação Com a Rede de Amor
Clique para Ver e Ouvir